Ana Laura Guedes Díaz é bacharel em Relações Internacionais e também em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Itajaí . Possui especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais pela UNOESC, e MBA em Relações Internacionais pela FGV/CPDOC – SP.
Em 2014/2015, por meio de licitação da empresa portuguesa Cunha Vaz, atuou em projeto da EMBRATUR , no Projeto de EBT´s (Escritório Brasileiro de Turismo), para estudar e analisar estratégias no mercado de turismo francês e britânico, para promoção do turismo no Brasil para estes cidadãos.
Possui 6 anos de experiência no mercado de produção de eventos, já tendo organizado grandes eventos em locais renomados como Complexo do Anhembi (SP), Golden Hall do Sheraton WTC ( SP), Expo Center Norte (SP), Centro de Eventos da Fecomércio (SP), e ExpoMinas (MG).
Atuou por dois anos na empresa tida como uma das maiores organizadoras de eventos do mundo, a MCI, empresa multinacional suíca, onde atuou como Coordenadora de Eventos. Entre os eventos que organizou no setor corporativo estão:
- Convenção Mundial do Rotary International em São Paulo 2015: responsável pelo credenciamento e relacionamento com expositores internacionais. O evento contou com cerca de 15.000 participantes de todos os lugares do mundo.
- Ethanol Summit 2015: responsável pela programação científica do evento, que é tipo de referência mundial no ramo do etanol, reunindo autoridades como governadores, ministros e CEO´s e presidentes de empresas do setor.
- 3ª Congresso SBRATE: responsável pela programação científica, e também da programação de lazer e integração dos congressistas no CT do São Paulo Futebol Clube (futebol com samba).
- 47º e 48º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia: responsável pela programação científica e coordenação de equipe de recepção no evento, que em media recebe por 5 mil congressistas, e 700 palestrantes, em 3 dias de eventos, divididos em 6 salas simultâneas. Além da programação científica, também organizou a programação intitulada “Muito Além do Bisturi”, em que os ortopedistas convidados apresentavam talentos/hobbies ocultos além da medicina, com o intuito cultural e informativo, abordando assuntos como harmonização de vinhos, cultura de queijo artesanal, mágica, entre outros.
No campo da música, é realizadora do Magnólia Festival desde a sua criação, em 2017. Tem utilizado dos seus conhecimentos de produção de eventos e de formação acadêmica, para estruturar a produção executiva e articular questões como logística, marketing, contratos e relacionamento com parceiros.
Atualmente é Diretora da Regional Sul da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes) - Gestão 2021-2023.