Cláudia Passos

Conselheira: Tatiana Cobbett

329 visualizações

Cantora e intérprete há mais de 20 anos.  Primeira composição foi como letrista da faixa título da canção "Mar à Vista", álbum lançado em 2013 com patrocínio cultural da Unimed.

Atualmente trabalha na pré-produção do segundo episódio do DVD virtual  do Palco em Casa (algumas faixas já disponíveis no  canal do Youtube da cantora e plataformas de áudio) - com o quarteto "Conexão Floripa / Rio" formação que reúne músicos das duas cidades - conceito de trabalho que nasceu durante o isolamento no ano passado, que envolve minha família nas etapas de produção, direção, finalização e edição de imagens.

Palco em Casa é um projeto que foi idealizado e realizado em 2020 já durante a o isolamento. Toda a parte artística foi desenvolvida seguindo os protocolos de segurança sem o encontro presencial dos artistas;  e a parte técnica envolveu a família da cantora que é da área de produção, roteiro, direção e edição de cinema. Desta forma o espetáculo contou com qualidade audiovisual de excelência, pensado para ser veiculado nas redes sociais como episódios. No primeiro deles Cláudia Passos interpreta canções de mulheres cantoras e compositoras de Santa Catarina e de todo o Brasil. Também estão presentes neste episódio os músicos Neto Fernandes, Rafael Calegari e Luiz Otávio- que além de instrumentistas - também foram responsáveis pelos arranjos (Calegari e Luiz Otávio) e toda parte de mixagem e masterização (Neto Fernandes).

Cláudia Passos é Cantora profissional, e lançou seu primeiro CD Mar à Vista em janeiro de 2013 no Teatro Álvaro de Carvalho – Florianópolis. Em 2017 lançou o single Incerteza, 2018 Melodia Sentimental e 2020 o EP Canção Mulher, com 3 músicas do Palco em Casa.

Assistente de Direção Musical e cantora do Espetáculo Convite ao Olhar da Companhia de Dança Lápis de Seda, onde também assina a letra da composição de abertura.

Idealizadora do projeto Conexão Floripa/Rio que tem como objetivo o intercâmbio entre músicos das duas cidades – que aconteceu na Praia de Ipanema-RJ e Florianópolis nos anos de 2018 e 2019.

Idealizadora e intérprete do projeto "Será que é de éter?", espetáculo em parceria com a Companhia de Dança Lápis de Seda, apresentado em teatros de Santa Catarina e São Paulo. Com 17 artistas no palco, dentre músicos e bailarinos, o espetáculo que homenageia o compositor Chico Buarque teve um grande impacto e sucesso de público durante os anos de 2017, 2018 e 2019.

Mais alguns trabalhos realizados pela artista:

2014 – Certas Canções – repertório diversificado que homenageia Movimentos, compositores e artistas da Música Brasileira – Edições apresentadas: Como Um Ácido – focada na MPB da década de 70 e POP ROCK dos anos 80-90; Djavanear – homenagem aos 40 anos de carreira do Cantor-compositor.

2010- 2012 – Tem Piano no Samba – Apresentação com caráter didático que conta momentos pitorescos do Samba através do próprio Samba, passando por várias vertentes do gênero. Do Samba Clássico ao contemporâneo com uma formação de Trio: Voz, piano e percussão. 2002 e 2012 – Relembrando Elis – Projeto que homenageia a cantora pelos seus 20 e 30 anos de desaparecimento. Apresentações em Florianópolis, Rio de Janeiro e Manaus.

2009 – Finalista do Festival da Associação das Rádios Públicas do Brasil – representando Santa Catarina com a Canção Samba do Crítico – de Ricardo Karam e Arranjos e piano de Luiz Gustavo Zago.

2008 – Bossa Nova e Tudo + – Show apresentado no Teatro Álvaro de Carvalho que homenageia os 50 anos da Bossa Nova – Com Trio Butiá e Luiz Gustavo Zago.

2004 – Á Brasileira – Apresentação com a Orquestra de Cordas da Udesc no Teatro Álvaro de Carvalho - músicas de Villa-Lobos, Milton Nascimento e Baden Powel. Arranjos de Luiz Gustavo Zago e Mateus Costa.

2003 – Nada Será como antes – Show que resgata canções da década de 60 e 70. SESC Prainha – Cláudia Passos Trio – Com Luiz Gustavo Zago e Mateus Costa.

2001 a 2007 – Diversas apresentações com a Formação de Voz, Contrabaixo Acústico e Piano – Cláudia Passos Trio – Com Luiz Gustavo Zago e Mateus Costa.

1998 a 2000 – início da Carreira como cantora em Florianópolis – Pocket Show “Como Um Ácido”


https://www.instagram.com/claudia_passos/

https://www.youtube.com/c/ClaudiaPassosoficial/

https://www.facebook.com/claudiapassosoficial

Deixe um comentário